Origem das Pindas Swedas

o que sao pindas?

Com origem na Índia  (Medicina Ayurvédica), a história das Pindas funde-se com os tempos antigos em que os povos orientais e ocidentais, utilizavam as ervas para tratar e curar enfermidades. Com o evoluir dos tempos, foi-se aprimorando a sua forma de tratamento, adicionando a estes ervas com inúmeras propriedades medicinais em pequenos saquinhos de tecido natural, sendo previamente aquecidas ao vapor para poder ser efetuada a massagem.

O pinda sweda é uma massagem feita com trouxinhas quentes de arroz previamente preparado com ervas tonificantes e nutritivas e leite. Por ser um tratamento altamente nutritivo e relaxante, é indicada para todas as doenças vata, principalmente as que são acompanhadas de desnutrição e inflamação e quando Ojas* está baixo. Grande terapia de rejuvenecimento (rasayana), tonifica o corpo deixando-o forte e nutre a pele promovendo brilho e beleza.

Indicações: doenças do sistema nervoso, seqüelas de AVC (derrame): trabalha tonificando a musculatura, doenças degenerativas como distrofia muscular progressiva, polinefrite, artrite, rigidez articular, dificuldade de movimentação e confusão nos sentidos.

Contra indicações: excesso de ama (toxinas) no corpo, condições kapha como obesidade e letargia e em pessoas com pele muito oleosa e acneica.

* substância sutil que produz a sensação de felicidade, contentamento e prazer em nosso corpo, pode ser representada pela serotonina na medicina ocidental.