O que é Pinda Coffee

Técnica idealizada por Luciana Marques, através de estudos científicos e comprovados. Teve inicio nos  principios da medicina Ayurveda nas Pindas Sweda, a grande diferença é seu conteúdo interno que no lugar do arros integral usaremos café em grão torrados e aqueceremos no vapor.

Os aromas cercam a vida do homem de beleza e prazer. Quem sente aquele cheirinho de café fresquinho vindo da cozinha, muitas vezes não sabe, mas a bebida além de ser deliciosa, tem propriedades cosméticas com poder de retardar os efeitos do tempo, atenuar na redução de medidas, promover a drenagem de líquidos e ainda eliminar toxinas.

Beneficios:

Despertar os desejos

Elevar o ânimo

Ativar a concentração

Pois o ser humano vive cercado de oportunidades de beneficiar-se dos aromas, das sensações que a natureza sempre nos presenteia.

cafe

O café

Não tem como falar da pinda coffee sem antes fazer um breve relato sobre o café.

A planta de café é originária da Etiópia, centro da África, onde ainda hoje faz parte da vegetação natural, sendo a Arábia responsável pela propagação da cultura do café. O nome café não é originário da Kaffa, local de origem da planta, mas sim da palavra árabe qahwa que significa vinho. Por esse motivo, quando chegou a Europa no século XIV, o café era conhecido como “vinho árabe”.

O café provém de uma arvore do gênero Coffea e dentre as várias espécies conhecidas, a mais comercializadas são Coffea arábica e Coffea canephora.

O estresse eleva os níveis de um hormônio – o cortisol – no sangue, fazendo com que as pessoas se sintam aflitas e incapazes de combater as preocupações, ao passo que eventos satisfatórios e felizes reduzem a concentração de cortisol no sangue. Há muito tempo se sabe que o consumo de cafeína pode concentrar a atenção em geral, reduzir o cansaço e a fadiga, além de melhorar a memória. Tomar uma xícara de café, portanto, ajuda a combater tanto a sonolência diurna como a lentidão de raciocínio trazida por períodos prolongados de esforço mental e concentração, como ocorre nas tarefas repetitivas.

O café pode ser um complemento importante para a saúde da população. Quando ingerido em quantidade adequadas, pode auxiliar na prevenção do câncer do cólon, da depressão, do mal de Parkinson e de Alzheimer.

O café verde é um material bastante rico em matéria insaponificável e os componentes presentes na fração insaponificável, principalmente os esteróis, quando presentes na formulação de cremes cosméticos, podem contribuir o principio ativo de muitas propriedades como: retenção da umidade, penetração na pele, aderência.

Composição química de ácidos graxos do óleo de café verde

Ácidos Graxos %
Ácido Palmítico 30,0
Ácido Esteárico 7,0
Ácido Oléico 7,0
Ácido Linoléico 47,0
Ácido Linolénico 2,0
Ácido Araquídico 3,0