Protocolo Personalizado

Pinda Coffee ou massagem Energética

A pinda de café é um recurso terapêutico manual com herança de técnicas como a Massagem Ayurveda, drenagem linfática e medicina Ayurveda.

O toque é o elemento essencial em todas as massagens. A função inicial do toque na massagem com as pindas é trazer aos clientes a consciência dos limites do corpo, das tensões musculares, da respiração e circulação. As percepções dos ritmos internos sensibilizam o cliente para sensações que normalmente não são acessíveis.

É de fundamental importância a realização de uma ficha de anamnese para verificar se o cliente esta apto para realizar o tratamento.

A técnica da massagem com as pindas coffee, devem ser realizadas em ritmo harmonioso, pois há um revigoramento da circulação, estimulação dos linfonódos, melhora a oxigenação da pele, nutrição celular, além de promover aquecimento, vasodilatação, renovação celular, auxiliar na eliminação de líquidos, liberar aderências e ainda melhorar a permeabilidade dos óleos essenciais utilizados.

Óleos essenciais para serem utilizados com a pinda coffee

Usaremos óleos essenciais para revigorar, estimular e ao mesmo tempo desintoxicar o corpo de nosso cliente.

Óleo essencial de Alecrim: estimulante, atua sobre o sistema circulatório, estimula a oxigenação de todo organismo. Fortalece a musculatura e a pele.

Óleo essencial de Grapefruit: é pouco conhecido, no entanto trata-se de principal óleo essencial no combate à celulite. Age positivamente sobre o sistema linfático, facilita a eliminação de toxinas.

Óleo essencial Lemomgrass: é o óleo da memória, fortalece o raciocínio, a criatividade e a concentração. Pode ser considerado a Gingko-biloba da Aromaterapia.

Óleo essencial Palmarosa: é o melhor óleo para o tratamento da flacidez e das rugas no corpo.

Óleo essencial de Ylang-ylang: devolve a maciez e o brilho da pele. Ótimo para pacientes que sofre com pressão alta, pois abaixa a pressão sanguínea.


 

Protocolo Personalizado

No inicio do procedimento, deve-se oferecer uma xícara de café para a cliente que aprecie a bebida, o ideal que a mesma seja feita na hora, para um efeito aromático e estimulante.

Iniciaremos a sessão com uma Garshana (esfoliação em Ayurveda)

Ingredientes:

2 colheres de pó de café orgânico;

4 gotas de óleo essencial de Ylang-ylang (ou de sua preferência);

2 colheres de flores desidratadas de lavanda;

Fazer uma mistura com um pouco de chá ou água do mar dessalinizada;

Realizar a Grashana com movimentos circulares, retirar qualquer excesso com uma toalha aquecida.

            Em seguida, realizaremos a massagem com as pindas coffee. Estas servem principalmente para aquelas pessoas que sempre estão estressadas, nunca tem tempo para si, e principalmente ao sair de nosso consultório, essa cliente tem a necessidade de continuar a trabalhar, ou chegar em casa brincar com filhos, entre outras atividades.

A massagem com as pindas coffee, devem seguir o sistema linfático, para melhor desintoxicação corporal. No final da massagem é interessante deixarmos pelo menos 5 minutos as pindas bem aquecidas nas costas na linha dos meridianos.

Para os profissionais que possuem banheira de hidromassagem, sua cliente poderá desfrutar de um maravilhoso banho de Capuccino.

Passo a Passo

2 litros de café orgânico;

Banho de espuma de preferência sem aroma;

10 gotas de óleo essencial de Lemomgrass;

10 gotas de óleo essencial de Grapefruit;

Flores amarelas ou alaranjadas;

100 gramas de café solúvel.

O profissional deverá pedir para a cliente levantar o pé, e assim o café será despejado sobre o pé. Colocam-se todos os ingredientes, menos o café solúvel, esse será o último. Este servirá para dar a sensação de capuccino no banho, pois será colocado quando a banheira estiver com bastante espuma, e assim por cima desta, será colocado o café solúvel. Peça para sua cliente passar as mãos na espuma. O visual desse banho é maravilho, sem contar o aroma.

Este protocolo colabora com a conduta terapêutica para os tratamentos de revitalização corporal com ação revigorante e estimulante. Deve ser utilizado nos tratamentos de spa, com excelente ação energizante para o corpo, mente e alma. Destacando que as contra-indicações são as mesmas de uma massagem terapêutica.

A freqüência do tratamento deve ser uma vez a cada quinze dias ou sempre que o cliente apresentar falta de energia ou desvitalização.