O que é pinda Wine

Técnica idealizada por Luciana Marques, através de estudos científicos e comprovados. Teve inicio nos  principios da medicina Ayurveda nas Pindas Sweda, a grande diferença é seu conteúdo interno que no lugar do arros integral usaremos uva niagara e aqueceremos novinho ou suco de uva orgânico.

As Pindas Wine, são feitas com saquinhos de linho e no seu interior uvas (niagara), são aquecidas no vinho ou no suco de uva. Realizamos uma massagem utilizando óleo vegetal de semente de uva, em todo o corpo do cliente.

Essa massagem servirá como um peeling químico, pois renova todas as impurezas e células mortas da pele. Pois nessa qualidade de uva encontramos os ácidos tartárico e málico.

O Ácido Málico é um ácido orgânico, pertencente ao grupo dos ácidos carboxílicos, encontrado naturalmente em frutas como a uva niagara, a maçã e a pêra.  Na indústria cosmética, o Ácido Málico é utilizado na higienização e regeneração de ferimentos e queimaduras. Também serve para ajustar o pH. O processo de fermentação malolática converte o Ácido Málico em um ácido lático mais suave.

O Ácido Tartárico na estética tem sido muito utilizado, pois ele estimula a circulação sanguínea, geralmente é inserido em loções, pois a estimulação e a desintoxicação ajudam a redução células mortas, fazendo uma esfoliação química.
Logo após a massagem nossa cliente irá para um banho de ofurô, com vinho ou suco de uva.

Para finalizar o tratamento, poderemos fazer uma hidratação corporal com óleo vegetal de semente de uva e óleos essenciais.

Os resultados são:

  • Descongestionamento das áreas a serem tratadas;
  • Desintoxicação e hidratação;
  • Relaxamento do cliente, com efeitos benéficos na eliminação do estresse.
Efeitos fisiológicos das Pindas Wine

Relaxamento;

Aumento da circulação sanguínea;

Aumento da perspiração;

Aumento da nutrição tecidual;

Remoção de células mortas;

Auxilia na permeação de óleos essenciais.

Contra indicações

Tumores;

Transtornos circulatórios graves;

Doenças de pele;

Gravidez;

Processos infecciosos;

Fragilidade capilar.